Cidades

Secretaria de Educação de Urânia organiza retorno do berçário para novembro



Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Urânia, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação prevê para o dia 3 de novembro a retomada presencial dos atendimentos de forma segura aos alunos do berçário e maternal I e II, das escolas, Emei "Martha Laiz Ferrari Biason" e Emeif “Pinguinho de Gente". Todos os protocolos de segurança serão seguidos, com o intuito de cuidar e zelar da vida dos estudantes, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino.

O retorno leva em consideração o avanço da vacinação da população bem como dos profissionais da educação. Sendo assim, a retomada se torna mais segura neste momento.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, a rede municipal de ensino vem passando por uma reestruturação para receber esses alunos. “No mês de agosto retornamos de forma presencial com as aulas aos alunos do 1° ano e Pré I e II. Neste momento, estamos nos organizando para receber no mês de novembro os alunos mais novos. Com a queda no número de casos positivos e a população vacinada, seguiremos cumprindo todos os cuidados de acordo com o recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde”, ressaltou a secretária.

O prefeito do município, Márcio Arjol, destaca que investimentos serão feitos nesta pasta. “Com a retomada presencial, serão convocadas novas Auxiliares Educacional Feminino (AEF), para maior cuidado com nossos alunos”, afirmou o prefeito.

É importante lembrar que essas profissionais que serão convocadas em razão da aprovação em concurso público, ocuparão cargos específicos para atendimentos e cuidados com os alunos de pequena idade. Essas profissionais receberão antes do início das atividades, treinamento adequado para prestar um melhor serviço voltado ao público infantil.

Os atendimentos nas unidades escolares da Rede Municipal de Educação a partir de 3 de novembro serão oferecidos em horário normal, sendo assim, das 6h30 às 18h00 na Emei "Martha Laiz Ferrari Biason" e das 7h10 às 11h40 e 12h30 às 17h00 na Emeif “Pinguinho de Gente".


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades