Cidades

Santa Fé do Sul - Festa com lanchas continua gerando Polêmica



A famosa festa em Santa Fé do Sul, que não tinha Alvará da Prefeitura continua gerando polêmica.

Na reportagem exibida pela TV TEM no horário do almoço, a Polícia diz ter avisado o Ministério Público que simplesmente ficou calado.

A Prefeitura por sua vez tentou argumentar que ali não depende de alvará do Poder Público Municipal que a responsabilidade é da Marinha.

A Marinha por sua vez também esteve no local, a verdade é que ninguém tomou providência alguma, nem para impedir e nem para cessar o evento que ainda dizem que não é Festa !

 

Uma festa realizada neste final de semana reuniu centenas de pessoas em pequenas embarcações no Rio Paraná, em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram aglomeração e desrespeito às normas sanitárias para evitar novos casos positivos de Covid-19 (veja abaixo).

Nos vídeos, aos quais o G1 teve acesso, é possível ver os participantes em lanchas e motos aquáticas. Também dá para perceber que muitas pessoas estão dentro da água acompanhando um show realizado em cima de um palco montagem dentro do rio.

O evento perdurou até a noite e foi finalizado com uma queima de fogos.

Santa Fé do Sul possui 2.028 casos positivos de coronavírus e 53 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia. Inclusive, o município confirmou o óbito de uma mulher de 73 anos nesta segunda-feira (25).

À TV TEM, o advogado da empresa disse que o que aconteceu no sábado (23) não foi uma festa, mas a inauguração de um bar restaurante flutuante. Ele afirmou que dentro do bar todas as regras do Plano São Paulo foram seguidas.

Contudo, não esperava que a inauguração atrairia tanta gente e que fora do bar, ou seja, no rio, a empresa não tinha como controlar aglomeração.

Pessoas aglomeradas em barcos durante festa em Santa Fé do Sul  — Foto: Arquivo Pessoal

Pessoas aglomeradas em barcos durante festa em Santa Fé do Sul — Foto: Arquivo Pessoal

Em nota, a Prefeitura de Santa Fé do Sul informou que a responsabilidade pela fiscalização em eventos náuticos é da Capitania dos Portos, mas que vai notificar a empresa para que ela preste esclarecimentos.

O Executivo disse também que o alvará de funcionamento do bar restaurante ainda está em análise pela Vigilância Sanitária. Sobre o alvará, o advogado disse que a documentação do estabelecimento foi sim liberada.

TV TEM procurou a Marinha para comentar o assunto, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Evento contou até com um show realizado em cima de um palco montado dentro do rio Paraná  — Foto: Arquivo pessoal

Evento contou até com um show realizado em cima de um palco montado dentro do rio Paraná — Foto: Arquivo pessoal

Homem sobrevoando embarcações em Santa Fé do Sul  — Foto: Arquivo Pessoal

Homem sobrevoando embarcações em Santa Fé do Sul — Foto: Arquivo Pessoal

Todos os participantes estavam sem máscara e aglomerados.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades