Cidades

Santa Casa Fernandópolis recebe recursos destinados por Fausto Pinato para combate à Covid-19



Por meio da indicação do deputado federal Fausto Pinato, a Santa Casa Fernandópolis recebeu nesta semana o total de R$ 1.001.123,00. O recurso, destinado pelo deputado fernandopolense para ações de apoio no combate à Covid-19.

 

O provedor, Marcus Chaer, ressaltou a necessidade dos recursos e o agradecimento ao deputado. “Fica aqui nosso reconhecimento aos esforços do deputado Fausto Pinato, que prestigiou nossa Santa Casa indicando estes recursos para o combate ao novo coronavírus. Nosso Hospital, já vinha de uma situação difícil, de reconstrução e reestruturação, tentando sair das dívidas quando fomos atingidos por essa crise, essa pandemia.”

 

O plano de trabalho apresentado definiu que a aplicação dos valores será para o pagamento de serviços médicos e da equipe multidisciplinar que atua diretamente na Unidade que presta atendimento aos pacientes com Covid-19, englobando equipe médica, enfermeiros, auxiliares de limpeza, recepcionistas, porteiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e outros profissionais.

 

Os recursos destinados por Pinato foram indicados no mês de maio e, desde agosto, foram depositados no Fundo Municipal de Saúde, sendo repassados ao Hospital após o intermédio da Prefeitura Municipal e a aprovação de lei na Câmara dos Vereadores no final do mês passado.

 

COMBATE À COVID-19

O atendimento a pacientes infectados pela Covid-19 tem sido realizado desde a última semana do mês de março na “Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais”, que tem prestado o atendimento ambulatorial referenciado e acolhendo internações em leitos de enfermaria e de terapia intensiva para os pacientes de Fernandópolis e mais 12 municípios da região

 

O DESAFIO FINANCEIRO

Dentre os desafios que a Santa Casa Fernandópolis enfrenta com a pandemia da Covid-19, está a alta complexidade da estrutura e da equipe designada para o atendimento, além do aumento exorbitante no preço de materiais essenciais para o atendimento ao público. Em março, a Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp) divulgou levantamento no qual aponta a falta e o aumento abusivo de preços de materiais e medicamentos de uso dos serviços de saúde. De acordo com a entidade, foram identificados aumentos de mais de 1000% em insumos hospitalares.

 

--


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades