Cidades

Santa Casa Fernandópolis realizará “Manhã da Saúde” no sábado

Evento proporcionará a aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde no Shopping Center de Fernandópolis.

Santa Casa Fernandópolis realizará “Manhã da Saúde” no sábado

No próximo sábado, dia 16 de outubro, a Santa Casa Fernandópolis realizará o projeto “Manhã de Saúde”. O evento será desenvolvido no Shopping Center Fernandópolis, com o atendimento gratuito à população das 9h às 13h, com a aferição de pressão arterial e a realização de orientações sobre saúde.

 

O objetivo, segundo o administrador judicial do Hospital, Marcus Chaer, é aproximar a população da Santa Casa. “Gostaria de convidar a todos para nosso evento que será realizado no próximo sábado, o Manhã da Saúde. A ideia é que possamos dar orientação de saúde, aferir a pressão arterial e também que nos aproximemos da população. Estaremos lá de portas abertas para ouvir todos vocês, as sugestões, melhorias, enfim, como podemos tornar a Santa Casa um lugar melhor para atender a todos”, ressaltou.

 

Para a realização do evento, que contará com a aferição da pressão arterial e as orientações sobre cuidados necessários e vida saudável, a Santa Casa conta com o apoio dos estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF).

 

A HIPERTENSÃO

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos. Considerada como uma doença crônica não transmissível, é caracterizada pela elevação prolongada dos níveis de pressão arterial, acima de 140/90 mmHg (milímetros de mercúrio), cujos números se referem à pressão máxima, quando da contração do coração, e à pressão do movimento de mínima, quando há o relaxamento do coração.

 

Ela é o principal fator de risco modificável com associação independente, linear e contínua para doenças cardiovasculares, entre elas o infarto agudo do miocárdio (IAM) e o acidente vascular cerebral (AVC), doença renal crônica e morte prematura. A identificação e o tratamento precoces reduzem a mortalidade por causas cardiovasculares. Pode estar relacionada a 80% dos casos de AVC e 60% dos casos de infarto. Hipertensos, assim como outros cardiopatas e portadores de doenças crônicas têm possibilidade de maiores complicações pela covid-19.

 

SERVIÇO

Manhã da Saúde – Santa Casa Fernandópolis

Dia 16 de outubro (sábado)

Das 9h às 13h

Shopping Center Fernandópolis

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Urânia - Feliz Natal com Katia Vitorelli


Cidades

Rapaz de 27 anos morre atropelado por trem em Meridiano

Um rapaz de 27 anos morreu na madrugada deste sábado, dia 4, depois ser atropelado por...


Cidades

Santana da Ponte Pensa Inaugura suas luzes de Natal neste sábado (04/12)

O Prefeito Vaguininho está convidando toda a População e Região,...

Cidades

Palhaços tomam conta do final de semana com atrações on-line no 8º EuRiso

O final de semana chegou com muitas atrações no “8º EuRiso –...