Saúde

Santa Casa Fernandópolis está com atendimento no plantão pediátrico 'suspenso por tempo indeterminado'



Após diversas reclamações sobre a falta de pediatra no pronto-socorro da Santa Casa Fernandópolis, a reportagem do RSP entrou em contato com a entidade para entender a falta destes profissionais.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a falta de profissionais da área motivou a suspensão o atendimento do plantão pedriátrico. “Nos últimos meses, a Santa Casa vem enfrentando problemas para compor a escala médica do pronto-socorro pediátrico por falta de profissionais, por isso o plantão pediátrico (convênios e particulares) foi suspenso por tempo indeterminado, até novas tratativas para a solução do impasse”, disse trecho da nota.

A entidade garantiu que os 19 leitos da Pediatria continuam operando normalmente e que h á um pediatra disponível por 24 horas para atendimento hospitalar in loco. “Para o atendimento hospitalar in loco, que carece de internação, há pediatra disponível 24 horas. Todos os 19 leitos da Pediatria continuam operando normalmente”.

Confira a nota na íntegra

Nos últimos meses, a Santa Casa vem enfrentando problemas para compor a escala médica do pronto-socorro pediátrico por falta de profissionais, por isso o plantão pediátrico (convênios e particulares) foi suspenso por tempo indeterminado, até novas tratativas para a solução do impasse.

Para o atendimento hospitalar in loco, que carece de internação, há pediatra disponível 24 horas. Os atendimentos SUS não foram afetados e continuam obedecendo ao fluxo de atendimento estabelecido pela Saúde (primeiro o serviço primário disponibilizado pelas UBSs e pela UPA e depois a Santa Casa). Geralmente, o(a) paciente é atendido pela clínica médica e, em caso de necessidade, acompanhado pelo profissional da pediatria.

Todos os 19 leitos da Pediatria continuam operando normalmente.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde