Cidades

Santa Casa de Misericórdia de Jales recebe capacetes Elmo destinados a pacientes da enfermaria das Síndromes Gripais

Na fase mais grave da pandemia, a instituição necessita de toda a ajuda possível para não apenas atender pessoas, mas para salvar vidas.

Santa Casa de Misericórdia de Jales recebe capacetes Elmo destinados a pacientes da enfermaria das Síndromes Gripais

Na segunda-feira (05) de abril, a Santa Casa de Misericórdia de Jales, recebeu capacetes Elmo, adquiridos por meio da “Campanha pela Vida”, que serão utilizados nos leitos da enfermaria destinada a tratamento de pacientes com COVID-19. Estiveram presentes na recepção dos equipamentos o Provedor da instituição, Sr. Carlos Toshiro Sakashita, o gerente administrativo Rafael Carnaz e o advogado da instituição, Dr. Carlos Alberto.

A entrega foi conferida pelo setor de compras e imediatamente direcionada a enfermaria. Segundo o fisioterapeuta do hospital, Dr. Andrey Caparroz, “Atualmente vivendo neste cenário estrondoso da covid-19, e com tantas dificuldades na luta contra esse vírus, surge medidas satisfatórias e responsivas no tratamento da doença.

Além dos tratamentos convencionas que já vimos, surge o capacete Elmo que promete muita eficácia contra a doença. A luta é grande, mas já estamos com expectativas de aperfeiçoamento no tratamento, devido melhora da oxigenação, brevidade na recuperação, redução de intubação, podendo fazer um tratamento menos agressivo ao paciente que recebe essa terapia e diminuindo o uso de leitos em UTI, pois há uma demanda muito grande no momento de Unidades de Terapia Intensiva e infelizmente não há vaga para todos.

É um recurso muito novo e nos traz um animo muito grande nesta luta, devido muitas vezes trazer a cura para pacientes graves que necessariamente precisariam partir para intubação”.

Na fase mais grave da pandemia, a instituição necessita de toda a ajuda possível para não apenas atender pessoas, mas para salvar vidas.

A equipe de Captação de Recursos está recebendo doações de qualquer valor via PIX: 50565936000138 (CNPJ) ou pela conta bancária: Agência Banco do Brasil 0411-1, Conta Corrente 49.000-8. Também é possível doar se dirigindo a instituição, contactando pelas mídias sociais do hospital ou pelo telefone (17) 3622-5003.

 


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Prefeitura inicia projeto de limpeza nas saídas da cidade

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária,...


Cidades

Carreta do Hospital de Amor chega a Urânia

O município de Urânia recebe a partir de hoje, segunda-feira, 19, a Unidade...


Cidades

Capitão da Polícia Militar se recusa a usar máscara em abordagem e recebe multa de R$ 300

Um capitão da Polícia Militar foi multado em R$ 300 após se recusar a usar...

Cidades

Ranking elege as 100 melhores cidades do Brasil para morar em 2021

O “Índice de Desafios da Gestão Municipal”,...