Cidades

Santa Casa de Jales, perde Profissionais de alto gabarito



Desde de a entrada do Provedor Toshiro Sakashita na Provedoria de Jales, se reelegendo inclusive para mais dois anos na Provedoria, profissionais de alto Gabarito começaram a pular fora do barco, ou simplesmente foram defenestrados.

Obs - Em uma outra reportagem lembro os Senhores que o Provedor tentou e até conseguiu me processar entre outras coisas absurdas; justamente por que usei a palavra DEFENESTRAR ! Obviamente que o Colégio Recursal reformou a decisão do Juiz de Primeiro Grau que havia me condenado, dizendo que simplesmente cabia ao Provedor Direito de Resposta, mas......

Resposta quando se questiona a Santa Casa tenha certeza, pelo menos com a relação a minha pessoa, nunca terei, e tão pouco como Jornalista que representa a sociedade também, veja algumas perguntas e requerimentos meus que nunca tiveram resposta:

- Perguntei a Santa Casa, qual o salário do Advogado, e se o volume de Ações justifica manter um profissional deste porte, já que teoricamente a Instituição é filantrópica, e talvez os serviços Jurídicos poderiam ser prestados de forma menos ou quase com nenhum ônus para o Hospital ?

- Perguntei a Santa Casa, qual foi o retorno que o Provedor Toshiro Sakashita, trouxe para o Hospital, quando em apenas uma viagem, gastou dos cofres da Santa Casa, cerca de 6.500 reais com uma viagem à Brasília ?

- Perguntei a Santa Casa de Jales, quais os critérios para contratação de pessoas, pois existem relatos que o Provedor mandou embora pessoas altamente qualificadas que prestavam serviços a Santa Casa, onde se teve a informação que eram problemas pessoais entre o Provedor e determinada pessoa, inclusive este também foi o motivo pelo qual o Provedor ao invés de responder, preferiu calar este Jornalista, através de uma Ação Judicial, estas pessoas foram substituídas por outras sem qualquer experiência ou qualificação no cargo

Todas estas perguntas até teve uma resposta interessante, pelo menos duas delas, me foi respondido o seguinte, para estes assuntos a Instituição é Privada, o que me deixa intrigado, oras, a Santa Casa não recebe verbas Públicas ? 

Mas com o passar do tempo outras cabeças foram rolando durante a Administração de Toshiro Sakashita, os motivos vamos preferir deixar nos bastidores, mas determinadas pessoas NÃO !

É o caso da guerreira e carismática Jaqueline Brasil, eu tinha impressão que Jaqueline não dormia, praticamente nunca pude testemunhar uma Médica que se dedicou tanto a esta Santa Casa, em plantões de atendimento, sem contar a disponibilidade, carinho, respeito e dedicação que sempre tratou quem procurasse os atendimentos da Santa Casa, sem contar que Jaqueline teve a benção de sobreviver a Covid-19, para nossa alegria.

Misteriosamente Jaqueline teve seu vínculo rompido pela Santa Casa de Jales.

Esta semana mais uma outra profissional teve seu vinculo suspenso com a Santa Casa de Jales, a Enfermeira Ana Lúcia, ela esteve a frente do Covid, outra exemplar profissional que dificilmente será substituída.

Laurentino também não faz mais parte do quadro da Santa Casa de Jales

Bom inutilmente eu passaria a palavra ao Provedor, mas infelizmente teremos mais dois anos de silêncio e demissões pela frente, enquanto isso a População a deriva agora está preocupada onde será atendida se caso for cometida pela covid-19, ou quem sabe.

Talvez a resposta do Provedor venha através daquelas visitas sempre na mesma emissora de Rádio com campanhas solidárias, tipo as do Capacete do Covid, que agora fico me perguntando qual a utilidade deles? 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades