Cidades

Saiba quais cidades terão carnaval na região e programe a folia

A maioria das cidades estuda pedir passaporte de vacinação para liberar a fantasia

Saiba quais cidades terão carnaval na região e programe a folia

 

Impossível de imaginar o brasileiro sem o Carnaval, pois bem, a data mais popular do país está de volta em 2022 e cidades da região de Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente já esquentam os tamborim e prometem fazer uma festa controlada. A maioria delas, em que o Carnaval faz parte do calendário anual de eventos, estuda exigir o passaporte de vacinação para liberar o folião, visando a retomada do turismo e impulsionar a economia local. 

Votuporanga que tem um dos maiores festivais da folia no país já conta com a chegada de pelo menos 80 mil turistas. O Bloco Oba confirmou atrações de tirar o pé do chão. Gusttavo Lima, Luisa Sonza, Dj Dennis estão entre as mais de 12 atrações. A festa terá todos os protocolos sanitários exigidos pelo Plano São Paulo mas ainda não ficou definido sobre a obrigatoriedade da apresentação sobre o passaporte de vacinação, que deve ser anunciado conforme as orientações do Governo Doria. 

Ibirá, na região de Catanduva, também já anunciou as atrações (Os Barões da Pisadinha, Bonde do Tigrão e João Bosco e Vinícius) mas também espera o Plano São Paulo para fazer as restrições sanitárias, a Prefeitura informou que ainda existe a possibilidade de cancelar a festa. Já Catanduva, que tem o Carnaval mais tradicional da região foi decisiva, adiantou que em 2022 os foliões ficarão sem os tradicionais desfiles de Escolas de Samba. Para a Prefeitura da cidade, o momento ainda é de observar os rumos da pandemia.

Como Catanduva outras cidades já aboliram as festas pelo mesmo motivo, a pandemia. Potirendaba também cancelou a festa nas ruas da cidade, a prefeita Gislaine Franzotti, decidiu junto ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus cancelar a festa que é uma das mais tradicionais da região,  na última edição recebeu mais de 15 mil pessoas.

Fernandópolis, Urupês e Uchoa também decidiram que não vão realizar a festa no ano que vem. Mirassol, Olímpia, Jales e Pereira Barreto devem bater o bumbo nas próximas semanas se libera a fantasia ou não.

Rio Preto, Santa Fé do Sul anunciaram que podem realizar a festa mas também esperam os números e índices com relação à Covid-19. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico reitera que a realização do Carnaval depende das condições sanitárias relacionadas a Covid-19. As mesmas continuam sendo avaliadas junto à Secretaria de Saúde”, informou a nota da Prefeitura de Rio Preto.

Na região de Araçatuba até agora as principais cidades irão manter o Carnaval.

A Prefeitura de Presidente Prudente (SP), cidade que o Carnaval não tem tradição, informou que não tem previsão sobre a liberação do Carnaval. Em Presidente Epitácio haverá desfiles de três Escolas de Samba e o Carnaval está mantido.

Veja la ista das cidades que o Carnaval já foi anunciado:

Votuporanga

Ibirá (ainda em estudo)

Santa Fé do Sul

Ilha Solteiras

Pereira Barreto

Olímpia

Mirassol

Jales

Rio Preto (ainda em estudo)

 

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Urânia - Feliz Natal com Katia Vitorelli


Cidades

Rapaz de 27 anos morre atropelado por trem em Meridiano

Um rapaz de 27 anos morreu na madrugada deste sábado, dia 4, depois ser atropelado por...


Cidades

Santana da Ponte Pensa Inaugura suas luzes de Natal neste sábado (04/12)

O Prefeito Vaguininho está convidando toda a População e Região,...

Cidades

Palhaços tomam conta do final de semana com atrações on-line no 8º EuRiso

O final de semana chegou com muitas atrações no “8º EuRiso –...