santa fé do sul – uma ação rápida e eficiente da polícia militar resultou na prisão e identificação do autor de um roubo ocorrido na tarde de sexta-feira, dia 30, em uma joalheria localizada na avenida conselheiro antônio prado, no centro da cidade.
Por volta das 14h, um homem de estatura mediana, usando boné e óculos escuros, entrou no comércio ouromil sob o pretexto de ver um mostruário de joias. ao ser atendido por uma funcionária, ele anunciou o assalto, mostrando o que parecia ser uma arma de fogo. após subtrair diversas peças de ouro, o criminoso fugiu do local. o proprietário ainda conseguiu visualizar um veículo do tipo picape – saveiro, corsa ou montana – saindo do local, mas não anotou a placa.
Com base em imagens de segurança, a polícia identificou o veículo como uma vw/saveiro, placas fmp1d53, registrada em nome de M.D.B, morador de rubinéia. uma equipe se deslocou até o endereço e encontrou o veículo estacionado na garagem da residência.
Nos fundos do terreno, abandonado ao solo, estava o mostruário com aproximadamente 197 peças de ouro, entre gargantilhas, pulseiras e anéis, que foram restituídas à vítima, CTO.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito e uma mulher, P.F.S, transitando em outro veículo. ambos foram abordados e levados à residência, onde foi localizado um simulacro de pistola airsoft com carregador, guardado em uma maleta da marca rossi. também foram apreendidas quatro munições – calibres .38 e .32, sendo uma deflagrada – r$ 300 em espécie, provenientes da venda de uma das joias, e um celular do autor.
Marcelo negou a autoria do crime, mas foi preso em flagrante após apresentação das provas. ele foi algemado, já que demonstrava comportamento suspeito e aparente intenção de fuga. o local foi preservado e periciado por equipes do instituto de criminalística. o caso foi apresentado na cpj de jales, onde o delegado confirmou a prisão do acusado, que agora permanece à disposição da justiça.
A ocorrência foi registrada sob os boletins de ocorrência militar nº 11738 e 15570/2025 e boletim civil hx0715-1/2025. a polícia civil continuará com as investigações para apurar se há outros envolvidos no caso, como possíveis receptadores das joias.