Cidades

Rotas Rurais: Propriedades rurais de Urânia serão mapeadas e endereçadas



O município de Urânia assinou um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para a adesão do programa “Rotas Rurais”.

O projeto colocará as propriedades rurais do município no mapa, aumentando a competitividade do agro paulista e a segurança no campo, além de facilitar o acesso à saúde, educação e outros serviços públicos para os moradores da zona rural.

De acordo com o convênio, o programa “Rotas Rurais” criará um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento, similar a um CEP personalizado. Além disso, também mostrará como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização, permitindo a utilização de ferramentas digitais como o Waze e o Google Maps, por exemplo.

Para o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, esse é um programa que resolverá um dos grandes problemas dos pequenos produtores paulistas, sendo a falta do endereço. “Estamos olhando com muito carinho e respeito para nossos produtores rurais. Assinamos este convênio e temos a certeza que ele auxiliará no desenvolvimento econômico", afirmou o prefeito. 

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, a prefeitura receberá um mapa com todas as informações da sua área rural e poderá utilizar essas informações para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, como já acontece com os endereços convencionais. “Melhorias estão chegando. É um programa que contribuirá na mobilidade em espaços rurais, tanto no acesso quanto no deslocamento de pessoas, contribuindo também com nosso Turismo Rural”, finalizou Anderson.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades