Cidades

Resgate das tradições da cultura popular foi objetivo da Festa Junina da E.M. Profª Elza Pirro Viana



Alegria, animação, guloseimas e brincadeiras marcaram a Festa Junina realizada pela Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana, que este ano teve como objetivo principal o resgate das tradições da cultura popular, sem envolvimento com questões religiosas, já que a escola é laica e prezou pela participação de todos os alunos.

Durante os festejos no pátio da unidade escolar, os alunos se divertiram com brincadeiras e as tradicionais quadrilhas, degustaram pipoca e doces típicos e viveram momentos especiais brincando de pescaria, tomba lata, jogo da argola, bola no palhaço e se surpreenderam com o touro mecânico, atração oferecida pela própria escola.

“Nossas crianças precisam de alegria, pois as crianças são símbolos de alegria. Essa festa foi organizada com todo o carinho pensando em nossos alunos”, afirmaram a diretora Débora Cândida Pontel, a vice-diretora Adriana Feliciana Merotti e a coordenadora pedagógica, Melissa Yane Murzani Valeretto .

A alegria ficou completa após as belíssimas apresentações organizadas e ensaiadas pelas professoras. “Infelizmente, este ano não podemos contar com a presença das famílias, em virtude do aumento dos casos de covid-19 em todo o país, inclusive em nossa cidade. Prezamos pela saúde e bem-estar dos alunos, porém, os pais receberam através do grupo de mensagens WhatsApp as fotos da festa e o vídeo completo da apresentação de seus filhos. Foi a forma que encontramos de fazê-los, de alguma forma, participar do evento”, frisou a diretora Débora.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação também participaram do evento.

“Nossa escola agradece muito a contribuição de todos os servidores e estagiários que superaram os desafios e se empenharam para a realização deste dia tão especial proporcionado aos nossos alunos”, finalizou a diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica da E.M. Professora Elza Pirro Viana.

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades