Polícia

Região: 1,7 mil presos serão beneficiados com ‘saidinha’ na próxima semana



A Justiça autorizou a saída temporária de 1.730 detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Javert De Andrade, de Rio Preto, na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de junho.

A saída temporária faz parte do processo de ressocialização dos detentos, que estão no regime semiaberto que irão para a liberdade condicional.

Desta vez, a Justiça concede o direito a “saidinha”, mas determina que 163 deles sejam monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Serão 129 que já tem trabalho externo e 34 detentos que cumprem altas condenações.

SEGURANÇA

Todos os departamentos e delegacias de Polícia sob a jurisdição do DEINTER-5 receberam informações essenciais a respeito da saída temporária. 

De acordo com a Polícia Militar de Fernandópolis, o número de abordagens a suspeitos durante o período da “saidinha” costuma aumentar, principalmente, em áreas onde há incidência maior de crimes. 

A PM destaca que os cuidados devem ser redobrados. As pessoas lesadas por qualquer tipo de golpe devem se dirigir à unidade policial mais próxima para formalização da queixa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia