Geral

Reclassificação do Plano SP começa a valer a partir desta segunda (22)

Barretos e Presidente Prudente regridem para etapa mais restritiva. Franca vai para laranja e Sorocaba avança para amarela

Reclassificação do Plano SP começa a valer a partir desta segunda (22)

A nova reclassificação do Plano São Paulo começa a valer a partir desta segunda-feira (22). As regiões de Barretos e Presidente Prudente tiveram piora na ocupação dos leitos e passam para a fase vermelha, a mais restritiva do plano. Nessas cidades apenas serviços essencias tem autorização para funcionar.

Já a região de Franca, que estava na fase amarela, passa para laranja e a região de Sorocaba, que estava na fase laranja, avança para amarela. O anúncio foi feito pelo governo paulista  na sexta-feira (19) durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Com a nova classificação, o Estado de São Paulo passa a ter quatro regiões na fase vermelha, sete na laranja e seis na amarela.

Fase amarela e laranja

Na fase laranja, de acordo com o Centro de Contingência, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais podem funcionar. Todas as atividades estão liberadas por até oito horas diárias, e a capacidade de público é de 40%. Todos os estabelecimentos, porém, devem encerrar o atendimento presencial às 20h.

O consumo local em bares ainda fica proibido neste estágio.

 

A fase amarela também permite 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques estaduais. No entanto, o expediente sobe para até dez horas diárias e atendimento presencial pode ser encerrado até as 22h.

Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.


Mais notícias sobre Geral

Geral

Estado de SP terá restrição entre 23h e 5h até 14 de março

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) que a circulação...


Geral

Doria planeja anunciar lockdown das 22h às 05h em todo o Estado

Em meio ao avanço da Covid-19, São Paulo deve ter lockdown noturno, das 22h...


Geral

O tiro defensivo e o tiro de advertência no contexto do uso progressivo da força e da preservação da vida

INTRODUÇÃO   Diante da onda politicamente...

Geral

Conselho de Ética da Câmara instaura processo contra Silveira

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou nesta terça-feira (23)...