Geral

Recém-nascido diagnosticado com covid-19 morre em Rio Claro (SP)



Um recém-nascido diagnosticado com covid-19 não resistiu e morreu ainda na maternidade quatro dias após o nascimento. O caso ocorreu no domingo (14), na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. A morte foi confirmada pela prefeitura do município e registrada no boletim epidemiológico da segunda-feira (15). Além do bebê, morreram três idosos, um adulto e quatro idosos. 

Com as seis mortes registradas na segunda-feira (15), o município de Rio Claro somou 241 óbitos na pandemia do coronavírus. A cidade espera ainda resultados de exames que poderão confirmar mais quatro mortes por covid-19, sendo de dois homens e dois idosos.

De acordo com o relato dos pais nas rede sociais, Matheus de Godoy Marangoni nasceu na quarta-feira (10) às 10h09. "Após o parto, nosso filho foi para o quarto conosco, fofo e saudável  já procurou o peito para se alimentar, ficou mais uns minutos com a gente e repentinamente começou a sentir dificuldade para respirar, parecia que queria chorar e não conseguia, emitindo sons de gemido", escreveu a mãe Adriana Raquel de Godoy Zaniolo nas redes sociais.

Após esse momento, ainda de acordo com o relato dos pais, a enfermeira chefe do hospital Unimed levou o bebê para ser observado UTI. Segundo os pais, a previsão era de que ele voltasse logo, "mas não foi isso que aconteceu", desabafou a mãe.

"Theusinho demonstrava piora a cada visita e os médicos fazendo exames, entraram com antibióticos contra uma bactéria e o quadro clínico continuava a piorar e o nossa preocupação aumentava muito pois e era nítido que tinha mais alguma coisa e os médicos continuavam a fazer exames para saber o que mais poderia ter o nosso anjinho guerreiro", relata a mãe.

 

Segundo a mãe, os médicos tiveram de isolar o recém-nascido das demais crianças da UTI neonatal. Matheus teve ser ser entulado logo após a equipe médica confirmar a gravidade do estado clínico do bebê. 

No sábado (13), de acordo com Adriana, o bebê teve mais uma piora. "Segundo os médicos, uma situação rara e inesperada que disseram nunca terem visto, após exames foi confirmado que nosso anjinho guerreiro está com covid-19", escreveu. "Isso mesmo mesmo, após 3 dias de vida, infectado pelo vírus."

VEJA TAMBÉM


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral