Geral

Rebelião em penitenciária tem incêndio e registra feridos em Mirandópolis



Presos da penitenciária de Mirandópolis, interior paulista, fizeram uma rebelião na noite desta segunda-feira (16), segundo informou a Polícia Militar. O ato começou por volta das 19h e foi controlado 23h30.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que os detentos participaram da ação e atearam fogo nos seus objetos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio.

O motivo da rebelião foi a suspensão da saída temporária como forma de medida preventiva para conter o avanço do coronavírus.

Ainda de acordo com a SAP, o Grupo de Intervenção Rápida, composto por agentes de segurança penitenciária, esteve no local e a pasta afirma que tomou as devidas providências para sanar o problema.

O Comandante do Policiamento da região administrativa de Mirandópolis confirmou para a reportagem da TV TEM que nenhuma fuga foi registrada, mas haverá uma contagem. Contudo, nove detentos ficaram feridos, sendo dois em estado grave.

De acordo com a SAP, até às 22h30 174 presos tinham sido recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária nas unidades do estado de SP que registraram rebelião.

Presos fazem rebelião em Mirandópolis — Foto: Marion Doria/TV TEM

Presos fazem rebelião em Mirandópolis — Foto: Marion Doria/TV TEM

Presos fazem rebelião em Mirandópolis — Foto: Marion Doria/TV TEM

Caminhão-pipa esteve na unidade para conter fogo  — Foto: Marion Doria/TV TEM

Caminhão-pipa esteve na unidade para conter fogo  — Foto: Marion Doria/TV TEM

Caminhão-pipa esteve na unidade para conter fogo — Foto: Marion Doria/TV TEM

 

Medidas

 

Nesta quinta-feira (12), órgãos públicos cujas sedes estão instaladas na cidade de São Paulo implementaram restrições à entrada e circulação de pessoas como forma de contenção e prevenção de infecções por coronavírus.

Nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu suspender audiências consideradas não urgentes e vetou a presença do público em julgamentos e em fóruns para evitar o contágio do coronavírus. A recomendação é que só sejam atendidos casos considerados urgentes.

São considerados casos urgentes em audiências aqueles que envolvem réus presos, menores infratores e alguns casos da área de família.

A Superintendência da Polícia Federal em São Paulo suspendeu as visitas às pessoas custodiadas na sede da Polícia Federal.

As medidas de segurança para prevenir o contágio pela doença foram anunciadas na sexta-feira (13) e sábado (14) pelo Tribunal de Justiça. As recomendações seguem as orientações divulgadas pelo Conselho Superior de Magistratura.

Fugas e rebeliões — Foto: Arte/G1

Fugas e rebeliões — Foto: Arte/G1

Fugas e rebeliões — Foto: Arte/G1


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral