Geral

Reajuste a policiais pode não sair neste ano, diz Bolsonaro



Jair Bolsonaro (foto) disse que o reajuste salarial para policiais deverá ficar para o próximo ano, caso não houver “entendimento” dos demais servidores públicos.

No ano passado, o governo articulou a aprovação do Orçamento de 2022 com a previsão de um aumento para policiais, deixando de lado as demais categorias. A decisão gerou uma série de protestos em diversos setores do serviço público.

Em entrevista à TV Brasil que foi ao ar na noite desta sexta-feira (11), o presidente afirmou:

“Tem uma polêmica sobre que teríamos reservado — e é verdade — quase R$ 2 bilhões para conceder reposições à PF, à PRF e ao pessoal que trabalha no sistema penitenciário. Houve uma grita geral. Muitos servidores querem aumento também. Eu acho que todos merecem aumento, todos merecem realmente porque trabalham, mas a pandemia nos deixou numa situação sem recursos.”

E completou:

Se houver entendimento por parte dos demais servidores — alguns ameaçam greve etc. — a gente pretende conceder essa recomposição aos policiais federais, rodoviários federais e aos agentes penitenciários. Se não houver entendimento, a gente lamenta e deixa para o ano que vem.”


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral