Um ajudante de 29 anos morreu neste domingo (20) depois de ficar cinco dias internado ao sofrer um acidente em uma lagoa em Valparaíso (SP). Segundo o boletim de ocorrência, ele mergulhou e bateu a cabeça no fundo da lagoa. A polícia disse que o rapaz chegou a ser socorrido por um amigo e levado para a Santa Casa, mas morreu após sofrer uma parada cardíaca neste domingo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz sofreu o acidente no dia 15 de março ao mergulhar em uma lagoa com profundidade rasa na fazenda onde o pai trabalha. A vítima foi socorrida por um amigo, que estava junto no momento do acidente, e levado para pronto-socorro de Valparaíso onde foi constatada uma luxação na vértebra cervical.
Após complicações no quadro clínico, o paciente foi transferido para Santa Casa de Araçatuba (SP), onde foi confirmada a tetraplegia além de febre e pneumonia. O rapaz chegou a ser submetido a uma cirurgia e se recuperava bem, mas sofreu uma parada cardíaca neste domingo e acabou morrendo. O corpo do ajudante foi levado para Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba onde passou por exames necroscópicos e liberado para família.