Curiosidades

Quem é o jogador que passou 15 anos acreditando namorar Alessandra Ambrósio

Roberto Cazzaniga, jogador de vôlei da Itália, chegou a emprestar R$ 4,3 milhões para a golpista que se passou pela modelo brasileira

Quem é o jogador que passou 15 anos acreditando namorar Alessandra Ambrósio

O jogador italiano de vôlei, Roberto Cazzaniga, de 42 anos, caiu em um golpe conhecido como catfishing e imaginou que estivesse namorando a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. Ele revelou que manteve contato com uma mulher que se passava pela brasileira há 15 anos. A história foi divulgada pela imprensa italiana na terça-feira (23).

Cazzaniga tem 25 anos de carreira. O atleta chegou a defender a seleção do país e conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo de 2009. O jogador atua como oposto no New Mater, clube de vôlei da cidade de Castellana Grotte.

Golpe

Em 2008, uma amiga do jogador chamada Manuela passou seu número de telefone para uma mulher chamada Maya, segundo história revelada pelo canal italiano “Mediaset”. Mais tarde, a mulher teria se apresentado como a modelo brasileira Alessandra Ambrósio.

A golpista, que também é italiana, conseguiu convencer, depois de 15 anos de relação à distância, Cazzaniga a emprestar 700 mil euros, o equivalente a R$ 4,3 milhões, para que se tratasse de problemas cardíacos.

Durante todo o fraudulento romance, o jogador teve contato apenas com uma mulher que se apresentava como Manuela e dizia ser amiga de Ambrósio. O depósito do dinheiro foi feito, porém, no nome de uma terceira mulher, Valeria, que se dizia próxima da Maya.

Segundo o canal italiano, o golpe foi descoberto por colegas de equipe de Cazzaniga. Em entrevista ao “Corriere della Sera”, jornal italiano, os jogadores disseram que Cazzaniga era um homem extremamente introvertido e ingênuo. Eles indicaram que a vítima procurasse a polícia.

A modelo brasileira Alessandra Ambrósio / Instagram

A história foi relevada ao canal italiano por amigos e pela família do jogador, que confirmaram que Cazzaniga se dizia namorado de Maya há 15 anos.

Cazzaniga prestou queixa à polícia, que agora investiga o caso.

Segundo o Corriere della Sera, o jogador se pronunciou dizendo que é como se “tivesse acordado de um coma e perdido 15 anos”  de vida.

Apaixonado pela voz

Ao jornal italiano, o jogador disse que nunca se encontrou com a mulher que dizia namorar e que ela sempre se esquivava. “Nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho”, contou

Ele disse que o que o atraiu foi a voz. “Me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir”, revelou ao jornal.

Nem Maya nem Alessandra

Segundo a reportagem, as primeiras provas da fraude foram reunidas pelos amigos e familiares de Cazzaniga, que descobriram que Maya, na verdade, chama-se Valeria e tem 50 anos de idade. Ela mora na região da Sardenha, quase mil quilômetros de distância de onde atua o jogador.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Deputada Analice Fernades é detonada nas Redes Sociais

A Deputada Estadual Analice Fernandes (PSDB) está sendo detonada nas Redes Sociais por...


Curiosidades

Polícia Militar flagra menino de 11 anos dirigindo carro com o pai e mais duas crianças na BR-153

Um menino de 11 anos foi flagrado dirigindo um carro na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em...


Curiosidades

Morador aciona a Justiça por causa do volume do som do sino de igreja em Marapoama

Menos mal, ainda bem que por lá não passa Trem,...

Curiosidades

Meridiano - Jacaré é capturado em curral na região

Mais um jacaré do papo amarelo foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na região....