Cidades

Projeto Meu Amigo Virtual tem participação de todo país



O projeto Meu Amigo Virtual, iniciado por conta da pandemia da Covid-19, que suspendeu as visitas aos idosos do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Jales, está percorrendo o Brasil.

Vídeos de várias cidades e estados tem chegado via whatsApp para a assistente social, Raquel de Paula, como por exemplo: São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

“É gratificante receber vídeos do Brasil todo e transmitir esse carinho aos nossos idosos. Eles se sentem felizes e importantes, adoram, porém precisamos mais ainda da contribuição de todos, para que o projeto tenha continuidade”, relatou Raquel.

Toda semana os vídeos são apresentados aos idosos, que são separados em grupos para não haver aglomeração na sala.

O Meu Amigo Virtual está ganhando força com os alunos do COC de Jales. As professoras se sensibilizaram com o projeto e estão incentivando os estudantes. “Eles gravam frases, contam histórias, leem poesias. Estão ativamente participando do projeto, sensibilizando e alegrando os idosos. Agradecemos a todos”, destaca Raquel.

 

Como participar

 

Os vídeos precisam ser gravados na posição horizontal, com no máximo um minuto, enviados para o whatsapp (17) 99731-2826. Vale ressaltar que o material recebido não será divulgado nas redes sociais, apenas internamente para os idosos. Use a criatividade!

Image alt Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades