Cidades

Projeto Jales + Limpa passa por todos os bairros da cidade e recolhe mais de 220 toneladas de entulho e resíduos



Jales está mais limpa, bem cuidada e mais e bonita. Isso se deve ao projeto Jales + Limpa, realizado pela Prefeitura, desde o dia 7 de fevereiro, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e de Saúde, que recolheu 233 caminhões, ou o equivalente a mais de 220 toneladas de resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências.

 

De acordo com os secretários das pastas envolvidas, Sandra Gigante, Manoel de Aro e Nilva Gomes Rodrigues de Souza, o projeto passou por todos os bairros da cidade, que foram divididos em setores.

 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura utilizou redes sociais como o Facebook e Instagram, emissoras de rádio, jornais, sites e carros de som para informar os moradores com antecedência sobre a data em que os bairros seriam atendidos, para que pudessem fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira.

 

A primeira semana do Jales + Limpa contemplou os bairros do Setor 1: Residencial Monte Líbano, Jacb I e II, Jardim Nova Jales I e II, Residencial Alvorada, Jardim Arapuã, Cohab Arapuã, Jardim Zaffani, Jardim Ipiranga, Loteamento João Batista Colodetti, Pedro Nogueira, Residencial Vila Mariana, Residencial Maria Gabriela, Jardim Santo Expedito e Residencial Bela Vista. Depois disso passou por todos os bairros da cidade e foi encerrado, na semana entre os dias 7 e 10 de março, passando pelo Jardim São Jorge, Jardim Brasil, Jardim Guarani, Jardim Eldorado, Vila Talma, Jardim Tangará, Jardim Nova Iorque, Jardim Soraia, Residencial Paineiras, Residencial Paineiras II, Parque São Bernardo e Jardim São Francisco de Assis.

 

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, “nosso maior objetivo com a primeira etapa do projeto Jales + Limpa foi atingido: manter as residências mais limpas, evitando assim o acúmulo de materiais que necessitam de descarte correto, principalmente no início de ano, quando costuma aumentar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e outras doenças. Nossa secretaria, juntamente com as secretarias de Saúde e de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, além do apoio de muitas pessoas que se envolveram no projeto, conseguiu recolher aproximadamente 233 caminhões de resíduos, o equivalente a mais de 220 toneladas”.

 

Para o prefeito Luis Henrique Moreira “essa iniciativa é apenas uma das várias que serão tomadas pela administração pública, visando a saúde, o bem-estar da nossa população e um melhor aspecto para a nossa cidade. Vale lembrar que a Prefeitura também terá serviços que vão contemplar outras ações de limpeza e manutenção da cidade e que serão divulgados em breve”. O prefeito ainda alertou: “A Prefeitura tem a obrigação de limpar a cidade, mas manter limpa é dever de todos nós. Vamos manter as ruas limpas, não joguem sofá ou entulho nas ruas e terrenos. Se todos se unirem nesse propósito, não traremos para as casas pragas como ratos, baratas, escorpiões ou doenças como a dengue, zika e chikungunya. Vamos espalhar essa ideia”, finalizou.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades