Polícia

Programa da Policia Militar, "vizinhança Solidária" recupera mais uma moto produto de furto em Jales



Vizinhança Solidária - sucesso em Jales

Nesta quinta-feira (29), por volta das 09:35h foi transmitido às viaturas da Polícia Militar um furto de uma Honda Biz C100 ocorrido durante a madrugada.

Segundo informações, o proprietário a estacionou no dia anterior pela Rua Nove e notou a sua falta na manhã do dia seguinte.

Após a postagem de um vídeo de uma câmera de monitoramento com imagens do criminoso no grupo de whatsapp "Vizinhança Solidária", seus integrantes, militares e civis, rapidamente conseguiram identificá-lo.

Cerca de apenas cinquenta e oito minutos após a postagem a Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizar a Biz e o autor do furto.

Esse é um programa da Polícia Militar do Estado de São Paulo chamado "Vizinhança Solidária" que visa a troca de informações relacionadas à segurança pública.

Em Jales o programa foi implantado com a criação de um grupo de whatsapp em parceria da Polícia Militar com comerciantes.

Esse foi um dos vários crimes já solucionados com a ajuda do grupo, o que comprova o sucesso da parceria.

A Biz foi devolvida ao seu proprietário.

O criminoso, por não estar em situação flagrancial, haja vista o crime ter ocorrido durante a madrugada, foi ouvido e liberado.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia