Cidades

Professor de karate jalesense é aprovado em exame de graduação de faixas pretas a nível nacional



O professor de Karate de Jales, Edson Freitas Resende, coordenador do projeto social “Karate-dô Transformando Vidas” em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales e Unijales, passou por exame de graduação de faixas, e foi aprovado para faixa preta 3º Dan. Edson também é proprietário da empresa “Team Resende” que presta serviços de aulas de karate nos municípios de Estrela d’Oeste, Santa Clara d’Oeste e Urânia.

 

No último sábado, 4 de dezembro, foi realizado em Dourados - MS o exame de graduação de faixas pretas, organizado pela federação de karate do estado de Mato Grosso do Sul, entidade que regulamenta a modalidade a nível estadual, com chancela de autorização e reconhecimento da C.B.K (confederação brasileira de karate), única entidade vinculada ao C.O.B (Comitê Olímpico Brasileiro) e M.E.C (Ministério da Educação e Cultura).

 

Segundo o professor-Sensei Edson F. Resende, essas entidades de reconhecimento são de extrema importância para o bom regimento das regras, parte técnica, ética e filosófica de cada faixa preta, tendo em vista que essas entidades não regulamentavam a modalidade até o ano de 1998. “Antes de 1998 os exames de graduação de faixas eram realizados apenas pelos mestres do estilo do karate, chamados de faixas pretas do estilo que perpetuam até os dias atuais, mas é de extrema importância realizar as duas vias de avaliações, exame de graduação de faixas do Estilo de Karatê-do com seus respectivos mestres e também o exame de graduação reconhecidos por essas entidades que regulamentam e fiscalizam a modalidade nacional”, afirmou Edson.

 

O Sensei Jalesense também foi convidado pela Federação de Karate do Estado de Mato Grosso do Sul para assumir o cargo de Diretor Técnico adjunto do Estado.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades