Polícia

PRISÃO APÓS DISPAROS EM VIA PÚBLICA TERMINA COM APREENSÃO DE ARSENAL EM JALES; PM DESTACA FOCO EM COMBATE AO USO DE ARMAS NA REGIÃO



A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem, em Jales (SP), um homem acusado de realizar disparos de arma de fogo em via pública, em um caso que mobilizou diversas viaturas e resultou na apreensão de três armas de fogo, grande quantidade de munições, estojos e equipamentos usados na recarga de projéteis.

A ocorrência aconteceu nas imediações da Praça Euplhy Jalles, onde acontecia um evento que atraía grande fluxo de moradores.

Disparos durante patrulhamento deram início à perseguição

As equipes da Polícia Militar, que reforçavam o policiamento no centro da cidade, ouviram dois estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo. Rapidamente, dois veículos suspeitos foram identificados, iniciando uma perseguição que percorreu várias ruas do município, chegou ao acesso da Rodovia SP-320 e retornou ao centro urbano. A ação contou com o apoio de diversas viaturas.

Após o acompanhamento, um dos veículos foi interceptado. No interior, os policiais localizaram um revólver calibre .38, utilizado nos disparos que originaram a ocorrência.

Arsenal encontrado durante as diligências

Com a continuidade da operação policial, outras duas armas foram encontradas:

  • um revólver calibre .357,

  • e uma arma calibre .32,

além de vasta quantidade de munições, estojos e acessórios utilizados na recarga de projéteis, entre eles:

Munições

  • 01 munição cal. .44

  • 21 munições cal. .40

  • 05 munições cal. .38

  • 32 munições cal. .357

  • 16 munições cal. .380 intactas

Estojos

  • 101 estojos cal. .38

  • 10 estojos cal. .357

  • 20 estojos cal. .22

  • 120 estojos cal. .380

  • 54 estojos cal. 9mm

Apreensões adicionais

  • 01 carregador cal. .380

  • 03 pacotes de pontas cal. .380

  • 02 pacotes de pontas cal. .327

  • 01 balança

  • 01 caixa com espoletas

  • 01 espoletador

  • 01 polvorímetro

  • 05 matrizes para recarga

Um veículo também foi apreendido. O autor dos disparos foi preso em flagrante e apresentado à Delegacia de Polícia.

PM: ocorrência é resultado de estratégia para enfrentar crimes com armas

Segundo a Polícia Militar, a ação bem-sucedida é fruto de um trabalho de orientação e foco específico no combate ao uso de armas de fogo em Jales e região. Um comandante da corporação explicou que a prisão é resultado direto do planejamento reforçado nas últimas semanas.

“Essa ocorrência é fruto da orientação que vem sendo repassada pelos sargentos, pelos oficiais do batalhão e também do comando da PM de jales. Estamos focando nas ocorrências de arma de fogo e disparos em resposta aos crimes que vêm acontecendo no município e na região. É importante enfatizar isso, porque mostra que a dedicação das equipes está dando certo.”

A Polícia Militar reforça que continuará intensificando o patrulhamento e atuando de forma rigorosa para prevenir e reprimir o uso ilegal de armas na cidade.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia