Cidades

PRESIDENTE DA CÂMARA DE MACEDÔNIA FAZ DENÚNCIA DE FALSO COMETIMENTO DE CRIME CONTRA ADVOGADO DA PREFEITURA



A presidente da Câmara de Macedônia, Monica Vieira da Silva, em setembro deste ano denunciou ao Ministério Público do Estado de São Paulo, Comarca de Fernandópolis, que o Assessor Jurídico da Prefeitura de Macedônia, Dr. Carlos Danilo Ribeiro, estaria cometendo o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a denúncia da Presidente, o Assessor Jurídico estaria armazenando em sua residência, na prefeitura, em sua caminhonete e trazendo consigo arma de fogo e munições sem ter a devida autorização, cometendo o crime de porte ilegal de arma de fogo.

A Promotoria de Fernandópolis encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia de Macedônia, que é quem tem competência para apurar o fato, que no caso, requereu junto a Justiça um mandado de busca e apreensão em desfavor de Carlos Danilo Ribeiro.

Na manhã desta terça feira (21), uma equipe da Polícia Civil cumpriu o mandado, fazendo buscas na Prefeitura Municipal, na residência do Advogado e na caminhonete dele.

Nada de ilícito ou de interesse policial foi encontrado pela equipe, restando comprovado que os fatos protocolados por Mônica são caluniosos, segundo declarou o Advogado.

A redação entrou em contato com o Assessor Jurídico Dr. Carlos Danilo Ribeiro, que deu relatos sobre os fatos “Fui surpreendido na manhã de hoje com uma equipe da Polícia Civil na porta da minha casa para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Fernandópolis, nada de ilícito ou de interesse policial foi encontrado, quem não deve não teme” – disse o Assessor Jurídico.

Segundo o procedimento investigatório, Mônica afirma com todas as letras que considera o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Carlos Danilo, como seu adversário político.

De acordo com Carlos Danilo, tudo não passa de perseguição política – “Tudo isso que aconteceu não passa de perseguição política, no início do ano ela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil alegando que eu estava cometendo o crime de advocacia administrativa, o inquérito foi arquivado, agora ela denuncia que eu estava portando arma de fogo sem autorização, mais uma vez restou comprovado que não devo nada, que não cometi os fatos que ela me acusa, não passa de perseguição política.” Comentou Carlos Danilo.

Ainda de acordo com o advogado, a perseguição política é por conta de que o ele (Carlos Danilo), é do lado político do atual prefeito, e trabalhou na eleição que derrotou o grupo perdedor – “Tudo isso não passa de choradeira de quem perdeu a eleição e até hoje não se conforma com a derrota, eles ficam procurando pelo em ovo, inventando coisa que não existe, mas dessa vez não é aceitável, vou processá-la e denunciá-la na Câmara por quebra de decoro parlamentar por ser conduta incompatível com a do vereador” – finalizou o Assessor.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades