Curiosidades

Prefeitura realiza o plantio de ipês brancos em homenagem às vítimas da Covid-19

Na semana em que Jales registra 172 vidas interrompidas em função da Covid-19, a Prefeitura Municipal homenageou todas as vítimas da doença com o plantio de árvores

Prefeitura realiza o plantio de ipês brancos em homenagem às vítimas da Covid-19

Na semana em que Jales registra 172 vidas interrompidas em função da Covid-19, a Prefeitura Municipal homenageou todas as vítimas da doença com o plantio de árvores e benfeitorias nos dois cemitérios da cidade. O plantio das mudas aconteceu na manhã da terça-feira, dia 13 de abril, no Cemitério Nossa Senhora da Paz, mais conhecido como “Cemitério Novo”.

 

Estavam presentes a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, os secretários de Administração, Infraestrutura, Comunicação e Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Viota, Manoel de Aro, Douglas Zílio e Sandra Gigante, e Rosana Bracero, que representou os familiares da primeira vítima fatal da Covid-19 em Jales, o senhor Sigmar Berto filho, de 50 anos, que faleceu no dia 14 de junho de 2020. Em função da pandemia do novo coronavírus e das medidas de prevenção e segurança, eles representaram todas as outras famílias que perderam seus entes queridos vítimas de complicações da doença.

 

O entorno da parte interna do cemitério ganhou mudas de Ipês brancos em homenagem às vítimas. O local ainda ganhou paisagismo em seus canteiros próximos ao portão principal, pergolados de madeira, bancos, pintura dos muros e da fachada e melhorias que se faziam necessárias naquele espaço, como postes de iluminação, por exemplo.

 

De acordo com a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, “o objetivo é homenagear todas as vítimas que perderam suas vidas em decorrência dessa triste doença, a Covid-19 e trazer alento a seus familiares. Gostaríamos de convidar para esse plantio todas as famílias, mas ainda estamos vivendo essa pandemia e é preciso evitar aglomerações e seguir as recomendações e medidas de segurança, por isso convidamos os familiares do Sigmar, o primeiro jalesense que teve a vida interrompida pela Covid, para homenagear todos os outros que nos deixaram. Que Deus abençoe e possa confortar todos esses familiares e que eles se sintam abraçados nesse momento”.

 

"Plantar árvores é um ato de amor à vida, que traz felicidade para quem planta e, nesse caso, um pouco mais de conforto às famílias que infelizmente perderam entes tão queridos. É uma forma singela, mas gratificante de prestarmos essa homenagem”, disse o secretário de Administração e Governo, pasta responsável pelos cemitérios da cidade, Reginaldo Viota.

 

A radialista Rosana Bracero, esposa de Sigmar Berto Filho, ressaltou que “este é um momento que ameniza nosso sofrimento, reconforta nossos corações. Sei que todas as famílias que perderam seus entes queridos vão se sentir mais felizes em saber que hoje eles estão sendo homenageados e serão sempre lembrados. Diante de tudo o que passamos, de tanto sofrimento, veremos essas árvores crescerem e florirem e nos lembraremos sempre, com muita saudade, de cada um deles”.

 

Até a tarde da última terça-feira, dia 13 de abril, 172 pessoas tiveram suas vidas interrompidas pela Covid-19 na cidade.


Mais notícias sobre Curiosidades

Curiosidades

Jales - ELE quer que a Prefeitura pague salários "atrasados" no tempo que esteve Preso por Tráfico de Drogas !

Acredite se quiser, é a "Banana comendo o Macaco"


Curiosidades

Jales - Vereador Elder Mansuli resolve tirar um 'sarro" nas buzinas e leva "sapatada" em sua própria página

Já dizia meu saudoso Pai, quando se quer algo bem feito, faça você mesmo,...


Curiosidades

Jales - As 'DESCULPAS" mais esdrúxulas que já ouvimos; a Cidade tem de fato o que merece !

As cidades acabam por eleger seres que tem a habilidade de ludibriar os que imaginam ser...

Curiosidades

Jales - Polêmica Vereadores que teriam votado contra o Projeto estão sendo criticados em redes sociais.

Um grande problema nas Cidades são os ruídos. Em Jales por...