Cidades

Prefeitura firma termo de compromisso e garante funcionamento do Projeto Guri



A Prefeitura de Jales, através do chefe do Poder Executivo Luis Henrique Moreira, firmou termo de compromisso com a ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho, em que se compromete a continuar oferecendo condições para a manutenção do Projeto Guri no município.

 

O prédio utilizado pelo projeto está localizado na Rua 13, no Centro, onde funcionava a antiga E.E. Deputado Oswaldo Carvalho - o DOC, e atualmente atende também alunos da ETEC.

 

O Projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Através dele, são oferecidos cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, nos períodos de contraturno escolar.

 

“A formação cultural das crianças e jovens é muito necessária e o Projeto Guri é de extrema importância para isso. Mesmo sabendo que não estão acontecendo aulas presenciais, por enquanto, já que enfrentamos este período de pandemia, a Prefeitura achou importante firmar o termo de compromisso para garantir que os alunos sejam atendidos com segurança assim que tudo isso passar. Estamos cuidando de tudo para que o retorno seja o melhor possível”, frisou o prefeito Luis Henrique.

 

Através do termo, a Prefeitura se comprometeu a colaborar com todas as medidas de proteção contra a Covid-19 quando houver a possibilidade de retomada das aulas presenciais, além de disponibilizar lanches secos e bebidas para os alunos, oferecer manutenção da infraestrutura do local com materiais e mão de obra, inclusive adequações necessárias à acessibilidade.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades