Cidades

Prefeitura envia Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Jales envio Nota de Esclarecimento em relação as duas árvores cortadas pela ACIJ, curiosamente, os motivos apresentados pela ACIJ, só foram resolvidos após a reforma do prédio, e não ANTES, já que os motivos elencados abaixo, seriam de suposta URGÊNCIA, e pela lógica já deveriam terem sido resolvidos há mais tempo, mas vamos as respostas !

Prefeitura envia Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Jales enviou Nota de Esclarecimento em relação as duas árvores cortadas pela ACIJ, curiosamente, os motivos apresentados pela ACIJ, só foram resolvidos após a reforma do prédio, e não ANTES, já que os motivos elencados abaixo, seriam de suposta URGÊNCIA, e pela lógica já deveriam terem sido resolvidos há mais tempo, mas vamos as respostas ! Também se esqueceram de anexar o LAUDO da Prefeitura que comprovassem tais justificativas

COMUNICADO

Informamos ao site A Voz das Cidades que todas as medidas cabíveis com relação à erradicação das árvores em frente à Associação Comercial e Industrial de Jales-ACIJ foram devidamente providenciadas através de Notificação, solicitando justificativa para o motivo do corte das árvores daquela Entidade conforme determina Lei Municipal nº 1720 em seu Artigo 16, item I propondo compensação.

Foram erradicadas 02 unidades da espécie oiti cujos motivos apresentados (documento em anexo) foram: raízes expostas com riscos de acidente aos pedestres; raízes dentro do sistema de encanamento da Entidade; rede de eletricidade envolta pelos galhos das arvores causando quedas de energia.

A Entidade se comprometeu a replantar 04 árvores de espécies adequadas ao passeio público na Rua 22, no entorno do Prédio da Acij e que não comprometam o calçamento.

 

Atenciosamente

 

Silvia Andreu Avelhaneda Pigari

Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente-Interina


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Jales - Polícia Militar solicita erradicação de árvores, saiba como proceder corretamente.

A Polícia Militar de Jales, solicitou à Prefeitura Municipal de Jales, a...


Cidades

EM CAMPO GRANDE, PROFESSOR JALESENSE DIZ TER ORGULHO DA PROFISSÃO, MAS LAMENTA RUMOS DA EDUCAÇÃO

“A educação mudou a minha vida e a da minha família. Meus pais...


Cidades

ESF do Jardim Paraíso promove o “Dia D” motivado pela campanha Outubro Rosa

Entre as 10h às 15h da última sexta-feira, dia 11 de outubro, aconteceu na ESF...

Cidades

Jales - Rotary Clubes de Jales e Jales Grandes Lagos, apoia a campanha nacional de vacinação e erradicação da pólio e do sarampo.

Só conseguiremos acabar com a pólio e com o sarampo se trabalharmos...