Vídeos

Prefeitura de Jales reorganiza unidades de saúde para atendimento exclusivo de Covid-19



A partir de 1º de julho, Jales (SP) vai contar com mais três unidades de saúde exclusivas para atendimento de pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de Covid-19.

De acordo com a prefeitura, a cidade terá quatro unidades específicas para o atendimento de síndromes gripais, com farmácias que atenderão as prescrições recomendadas.

Além da Unidade de Estratégia Saúde da Família (UESF) Honório Amadeu, a Secretaria de Saúde reorganizou as unidades Ozil Joaquim Rezende, Dr. Francisco Xavier Rego e a Luís Ernesto Sandi Mori (JACB).

A reorganização visa descentralizar os atendimentos, tornar os trabalhos mais ágeis e garantir mais segurança aos moradores e às equipes de saúde, considerando o aumento da demanda dos casos no município.

As demais unidades atenderão a demanda de rotina da sua área de abrangência. As farmácias do Núcleo Central de Saúde, Setuo Suetugo e Dra. Zilda Arns Neumann ficarão responsáveis pelos atendimentos de toda a demanda de prescrições, exceto as oriundas das unidades de síndrome gripal.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Vídeos