Cidades

Prefeitura de Jales disponibiliza lista de vacinados contra a Covid-19 (só não achamos a lista até agora na página)

A Prefeitura diz que disponibilizou a Lista de Vacinados, procuramos no site que está na noticia mas até o momento não conseguimos visualizar a Lista 

Prefeitura de Jales disponibiliza lista de vacinados contra a Covid-19 (só não achamos a lista até agora na página)

A Prefeitura diz que disponibilizou a Lista de Vacinados, procuramos no site que está na noticia mas até o momento não conseguimos visualizar a Lista 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já está disponível no site oficial do município (www.jales.sp.gov.br) a lista de pessoas imunizadas contra o Coronavírus, em Jales.

A Lei nº 5.009, de 15 de fevereiro de 2021, de autoria do vereador Hilton Marques foi sancionada pelo prefeito Luis Henrique Moreira na última segunda-feira (22), com o objetivo de reforçar a transparência da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A atualização será realizada diariamente e publicada no site oficial. Conforme explicou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, responsável pela vacinação, Renata Forti Rachieli, a lista ainda não foi totalmente preenchida, “devido à problemas no acesso ao sistema de informação das doses de vacina contra a Covid-19, o VaciVida, não temos informações mais precisas. Esse problema já está sendo resolvido pela equipe técnica responsável pelo programa. Assim que conseguirmos acesso aos relatórios do sistema, a lista será atualizada”, informou.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, a divulgação dos dados dará ainda mais transparência na divulgação das informações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Além da lista de vacinados, o site também apresenta informações da Vigilância Epidemiológica Municipal como boletins diários, decretos e notícias relacionadas à vacinação. Também é possível conferir no menu ‘transparência’, todos os valores aplicados pela Prefeitura de Jales no combate à pandemia.

Segundo o prefeito Luis Henrique, o compromisso continua sendo com a vida das pessoas. “Nossa missão é seguir trabalhando com seriedade, transparência e responsabilidade. É da vida das pessoas que temos que cuidar e é o que seguiremos fazendo”, relatou.

O município aguarda a chegada de um novo quantitativo de doses do Governo do Estado para continuar ampliando a cobertura dos grupos prioritários. De acordo com  a enfermeira Renata Forti Rachieli, um novo lote de vacinas deve chegar a Jales até a próxima sexta-feira (26), para a vacinação de idosos de 80 a 84 anos e também para os idosos acima de 85 anos que ainda não se vacinaram.

Vale lembrar que a Prefeitura de Jales foi a primeira do país a declarar a intenção de compra de da vacina russa Sputinik V, que está em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O objetivo é vacinar o maior número de pessoas, ampliando a imunização que já está sendo realizada com as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

Em tempos confira a lista abaixo:

 


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Prefeitura inicia projeto de limpeza nas saídas da cidade

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária,...


Cidades

Carreta do Hospital de Amor chega a Urânia

O município de Urânia recebe a partir de hoje, segunda-feira, 19, a Unidade...


Cidades

Capitão da Polícia Militar se recusa a usar máscara em abordagem e recebe multa de R$ 300

Um capitão da Polícia Militar foi multado em R$ 300 após se recusar a usar...

Cidades

Ranking elege as 100 melhores cidades do Brasil para morar em 2021

O “Índice de Desafios da Gestão Municipal”,...