Cidades

Prefeitura de Jales decreta luto oficial de três dias em homenagem às 100 vítimas da Covid-19

A vice-prefeita Marynilda também externou seus sentimentos às famílias das vítimas.

Prefeitura de Jales decreta luto oficial de três dias em homenagem às 100 vítimas da Covid-19

Com profundo pesar, a Prefeitura de Jales comunicou no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, dia 04 de fevereiro, o centésimo óbito decorrente da Covid-19, o novo Coronavírus. Para homenagear as famílias das vítimas, o prefeito Luis Henrique Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, decidiram decretar Luto Oficial de três dias no município.

 

O centésimo óbito trata-se de um homem de 82 anos que foi transferido de Jales para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Base de São José do Rio Preto, no dia 29 de janeiro e faleceu no dia 30. O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) comunicou o falecimento para a Secretaria Municipal de Saúde de Jales na tarde de quarta-feira, dia 03 de fevereiro.

 

“Infelizmente hoje é um dia triste, quando registramos a morte de 100 pessoas que foram vítimas da Covid-19, doença que tirou milhares de pessoas do convívio de seus familiares. São pais, mães, avós, filhos e netos que já não estão mais entre seus entes queridos. Decretei Luto Oficial de três dias para homenagear esses jalesenses que faleceram desde o início da pandemia, em março do ano passado. Aproveito para externar os meus sentimentos às famílias dessas pessoas e pedir a Deus que conforte vossos corações”, lamentou o prefeito Luis Henrique.

 

A vice-prefeita Marynilda também externou seus sentimentos às famílias das vítimas. “É realmente muito triste perdermos tantas pessoas queridas para essa doença. Peço a todos que orem pelas famílias que perderam seus entes e que todos façam uma reflexão da importância do uso de máscaras, de evitar aglomerações, manter as medidas de higiene para que possamos vencer essa luta”, finalizou.

 

O Luto Oficial de três dias foi publicado no Diário Oficial do Município na tarde desta quinta-feira, dia 04, e as bandeiras do município foram hasteadas a meio mastro em respeito e luto.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Prefeitura inicia projeto de limpeza nas saídas da cidade

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária,...


Cidades

Carreta do Hospital de Amor chega a Urânia

O município de Urânia recebe a partir de hoje, segunda-feira, 19, a Unidade...


Cidades

Capitão da Polícia Militar se recusa a usar máscara em abordagem e recebe multa de R$ 300

Um capitão da Polícia Militar foi multado em R$ 300 após se recusar a usar...

Cidades

Ranking elege as 100 melhores cidades do Brasil para morar em 2021

O “Índice de Desafios da Gestão Municipal”,...