Cidades

Prefeitura de Jales amplia Ouvidoria e passa a oferecer o serviço pelo WhatsApp

No WhatsApp o cidadão jalesense poderá enviar reclamações referente à prestação de serviços, sugestões e solicitação de informação

Prefeitura de Jales amplia Ouvidoria e passa a oferecer o serviço pelo WhatsApp

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jales lançou na segunda-feira, dia 08 de fevereiro, o sistema de Ouvidoria Digital por meio do WhatsApp. O serviço chega para ampliar a capacidade de atendimento da Ouvidoria Municipal e facilitar o acesso do munícipe.

 

No WhatsApp o cidadão jalesense poderá enviar reclamações referente à prestação de serviços, sugestões e solicitação de informação.

 

O serviço será oferecido por meio do número de telefone (17) 99741 6482 de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 horas.

 

No aplicativo será permitido o envio de fotos, direto do local onde existe a necessidade de intervenções. Vale lembrar que a Prefeitura de Jales já oferece a Ouvidoria Municipal através do site www.jales.sp.gov.br, do telefone gratuito 0800 772 0063 e do aplicativo Ouvidoria Jales, cujo download pode ser feito gratuitamente pelas lojas de aplicativos de smartphones, que está disponível para os sistemas Android e IOS.  Depois de instalado, será necessário um cadastro prévio com dados pessoais no primeiro acesso.

 

“Pelo Ouvidoria no WhatsApp, o munícipe envia a mensagem através do aplicativo e será atendido pelo ouvidor Marcos Alexandre Rodrigues da Silva, que vai cadastrar a solicitação no sistema digital, enviar número de protocolo para que a pessoa possa acompanhar seu pedido pelo site da Prefeitura, na plataforma e-Ouve, e encaminhar a demanda para a secretaria municipal responsável. É tudo muito rápido e prático”, disse o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

 

Marcos Rodrigues, responsável pela Ouvidoria, ressaltou que “todas as mensagens são diretamente enviadas paras as secretarias, que analisam as manifestações, em busca das possíveis providências e respondem, na medida do possível, tornando o processo mais humano, fortalecendo o vínculo da Prefeitura de Jales com o cidadão”.

 

O prefeito Luis Henrique Moreira enfatizou que estreitar cada vez mais os laços com a população é de fundamental importância para dar voz aos munícipes. “Em nossa gestão, a população tem voz ativa. Todos os canais de comunicação com o cidadão são importantes e a Ouvidoria WhatsApp, com a velocidade e as facilidades que a internet proporciona, chega para somar”.

 

O atendimento ao munícipe também continua sendo realizado na Secretaria de Comunicação, no segundo andar do Paço Municipal, localizado na Rua cinco, nº 2266, Centro de Jales.


Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Prefeitura inicia projeto de limpeza nas saídas da cidade

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária,...


Cidades

Carreta do Hospital de Amor chega a Urânia

O município de Urânia recebe a partir de hoje, segunda-feira, 19, a Unidade...


Cidades

Capitão da Polícia Militar se recusa a usar máscara em abordagem e recebe multa de R$ 300

Um capitão da Polícia Militar foi multado em R$ 300 após se recusar a usar...

Cidades

Ranking elege as 100 melhores cidades do Brasil para morar em 2021

O “Índice de Desafios da Gestão Municipal”,...