Economia

Prefeitura convoca 60 beneficiários aprovados no Programa Bolsa Trabalho



A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, informa que os candidatos selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo para o Programa Bolsa-Trabalho deverão comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), anexo ao Poupatempo de Jales, a partir desta quarta-feira, dia 23, até o dia 3 de março, das 8h às 17h, para assinar o termo de adesão ao programa.

 

Os contemplados já estão sendo chamados, via telefone, através da lista de aprovados do programa publicada no Diário Oficial Estadual. Os selecionados devem apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Carlos Roberto Altimari, o objetivo do Bolsa Trabalho é proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. As atividades de trabalho serão feitas em órgãos públicos durante quatro horas diárias e cinco dias por semana.

 

O programa terá duração de cinco meses e o beneficiário terá uma bolsa auxílio de R$ 535,00, além de curso de qualificação, a ser realizado de modo virtual que será ministrado pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) com carga horária de 80 horas.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Turismo, o município definirá as atividades a serem desenvolvidas, de acordo com suas necessidades e as habilidades e capacidades dos participantes, desde que não apresente risco a integridade física do bolsista.

 

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, o programa é uma ótima iniciativa do governo do Estado de São Paulo para ajudar aqueles que estão passando por dificuldades, especialmente por causa da pandemia. “A intenção é que mais pessoas estejam qualificadas para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho e o Bolsa Trabalho é uma grande oportunidade. É importante que os selecionados procurem o Posto de Atendimento ao Trabalhador até o dia 3 de março, munidos dos documentos solicitados, e façam a adesão ao programa”.

 

Mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone ou presencialmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Avenida da Integração, nº 2689, Jardim Trianon, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Economia