Saúde

Prefeitura adere ao Maio Amarelo para conscientizar sobre segurança no trânsito



A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana irá desenvolver durante todo o mês de maio, ações e campanhas na área de educação de trânsito, em alusão ao movimento Maio Amarelo.

 

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, que teve início em 2014. Instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, este ano o Movimento chega a sua 8ª edição com o tema “Responsabilidade: Pratique no trânsito”.

 

O Diretor do Departamento de Mobilidade Urbana e Autoridade Municipal de Trânsito, Altair Ramos Leon, informou que objetivo desta edição é conscientizar o motorista a pensar nos outros. “Precisamos valorizar a importância de buscar mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, aprendendo a colocar-se no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática”.

 

Altair também salientou que o respeito e a responsabilidade no trânsito são, com certeza, um dos caminhos para se reduzir os milhares de acidentes que acontecem todos os anos em nosso país.

 

“É preciso que nossos motoristas entendam que dirigir com responsabilidade salva vidas, inclusive a dos pedestres, que também merecem respeito. Atualmente, cerca de 90% das causas de acidentes são humanas, portanto precisamos levar em consideração a importância de obedecer a sinalização, ter conhecimento das leis de trânsito, utilizar corretamente a seta, manter as mãos no volante e não se distrair com o celular enquanto dirige”, frisou Altair.

 

A Prefeitura de Jales também alerta sobre a necessidade de manter as revisões dos veículos em dia, respeitar a distância segura do veículo da frente, além de não assumir a direção cansado ou sob a influência de álcool.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Saúde