Reginaldo Marcomini, prefeito de Macedônia, São Paulo, comunicou à polícia que está recebendo ameaças de morte, em um contexto que pode envolver outras figuras políticas locais. O registro foi feito em julho, após episódios de ameaça tanto em áreas comerciais quanto perto de sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência (Nº JF6586-1/2024), a primeira ameaça ocorreu em frente à casa da vice-prefeita, onde Reginaldo Marcomini identificou o indivíduo que o ameaçou de morte. Seguiram-se outras ameaças e perseguições, levando o prefeito a adotar medidas de segurança pessoal e a buscar intervenção policial.
A investigação está sendo conduzida com base em evidências coletadas, incluindo dois CDs com registros que podem ser cruciais para o caso.
Há suspeitas de que um ex-prefeito M.J.M. e uma ex-vereadora M.V.S. possam estar envolvidos nas ameaças, o que adiciona uma camada de complexidade ao caso.
Reginaldo Marcomini contratou segurança privada e está sendo representado pelo advogado S.L., que está empenhado em obter medidas legais para garantir a segurança do prefeito e para responsabilizar todos os envolvidos nas ameaças.
Este caso destaca não apenas a vulnerabilidade de figuras públicas a ataques, mas também o potencial de conflitos políticos internos que podem comprometer a segurança e o bem-estar de líderes municipais, especialmente em regiões menos urbanizadas.