Cidades

Prefeito Luis Henrique toma posse como Presidente da 148ª Junta de Serviço Militar de Jales



O prefeito Luis Henrique Moreira tomou posse, na manhã desta terça-feira, dia 27, como Presidente da 148ª Junta de Serviço Militar de Jales, conforme determina a Lei do Serviço Militar, n.4.375, de 17 de agosto de 1964.

A cerimônia aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do chefe do executivo, Luis Henrique Moreira, do secretário de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio e dos secretários da 148ª Junta de Serviço Militar de Jales, Maira Celestino Pereira Veiga e Revelino Rodrigues dos Santos.

Na ocasião, o prefeito Luiz Henrique assinou o termo de posse e prometeu envidar todos os esforços no sentido de fazer cumprir os deveres relativos ao Serviço Militar, a fim de que o município contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria.

“O serviço militar é fundamental na formação dos jovens e do nosso país. É uma honra assumir a presidência da Junta de Serviço Militar de Jales, que realiza um importante trabalho de cidadania, civismo e patriotismo junto aos nossos jovens”, destacou Luis Henrique.

De acordo com a lei, os prefeitos são presidentes das juntas militares nas cidades em que estão em exercício e a posse deve ser formalizada a cada nova administração. 

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades