Direito

Prefeito de Tanabi perde a cadeira em nova decisão da Justiça



O julgamento dos Embargos impetrado pelo Prefeito Norair (PSB) e seu Vice Devinha Zanetoni, no TRE-SP foram cancelados por unanimidade na tarde de hoje (16). Com essa decisão dos desembargadores, o TRE-SP cassou a Liminar que Norair havia obtido após ser cassado pelo mesmo Tribunal, e manteve a decisão da cassação por unanimidade, 7 x 0, com a decisão a Liminar que Norair havia conquistado foi cassada, Prefeito e Vice, devem deixar o cargo novamente, após serem intimados, o que deverá acontecer amanhã.

A Justiça Eleitoral de Tanabi deverá ser comunicada hoje (17), a Câmara Municipal de Tanabi marcará nova Sessão para dar posse ao Prefeito Interino Alexandre Bertolini (PSB), o popular Xandão.

Assumirá interinamente a Presidência da Câmara Municipal o vereador Luis Eduardo Martins (PDT), o Dú Coxinha. E o vereador Advaldo Cristal (PSB) deverá ser convocado para assumir uma cadeira na Câmara.

O Prefeito Norair e seu Vice Devinha, só voltam ao cargo se conseguirem uma liminar no TSE e ou ganharem o recurso no TSE, em Brasilia, e não mais no TRE-SP. Os recursos em São Paulo já se esgotaram, a decisão caberá somente em Brasilia-DF, onde Ministros devem analisar o recurso do Prefeito Norair e seu Vice Devinha.

Norair já havia sido cassado pelo TER-SP, por unanimidade, voltou ao cargo após ter obtido uma liminar, que foi cassada na tarde de hoje. Mais de 180 pessoas acompanham a Sessão on line no canal do youtube do TRE-SP, que estava marcada para as 15h, e com atraso, começou as 15:50h.

Com a decisão uma nova eleição municipal deverá ser marcada pela Justiça Eleitoral.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito