Cidades

Prefeito assina convênio em São Paulo para aquisição de novos instrumentos para a Orquestra Sinfônica de Jales



O Centro de Educação Musical Avenir Fernandes, que abriga a Orquestra Sinfônica de Jales, acaba de receber uma excelente notícia: na tarde da quarta-feira, dia 05 de agosto, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, esteve na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, onde assinou um convênio que vai viabilizar a aquisição de novos instrumentos musicais para a orquestra. O benefício foi conquistado através de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Geninho Zuliani.

Foram viabilizados R$ 100 mil para a aquisição de instrumentos musicais a serem utilizados na formação de novos alunos. Segundo o maestro Edivaldo de Paula, com esta emenda, será providenciada pela Prefeitura Municipal de Jales a aquisição de alguns instrumentos como oboé, violino, vibrafone, viola erudita, violoncelo, contra baixo acústico, trompa de rotor, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone e piano elétrico de cauda.

Para o prefeito Flá, a conquista de novos instrumentos será um benefício para a orquestra e também para a população jalesense, “já que a Orquestra Sinfônica é motivo de orgulho para a nossa cidade e leva o nome de Jales para outros municípios do Estado e até fora dele, além de serem premiados e reconhecidos a nível nacional”. O prefeito ressaltou ainda que “essa nova estrutura de instrumentos musicais possibilitará um fortalecimento das atividades culturais e proporcionará conhecimento com excelência aos alunos e músicos”.

O maestro Edivaldo agradeceu à Prefeitura de Jales e ao deputado federal Geninho Zuliani. “Nosso centro de educação musical tem o compromisso com a formação dos músicos, preparando-os para a carreira tanto no âmbito acadêmico como profissional. A nossa meta é buscar o aprimoramento musical, social e cognitivo de todos os participantes. Esse recurso para a compra desses novos equipamentos chegou em boa hora. Agradeço ao prefeito Flá e ao deputado Geninho por terem olhado com bons olhos para a cultura da cidade e para nossa Orquestra Sinfônica”.

A sede da Orquestra, o Centro de Educação Musical Avenir Fernandes, está localizada na Rua Mississipi nº 15, no Jardim Estados Unidos.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades