Cidades

Prefeita de Pindorama é o 1º caso confirmado de Covid-19 na região de Catanduva



O hospital Unimed São Domingos, em Catanduva, registrou na noite desta sexta-feira (27) o primeiro caso de coronavírus na cidade. O departamento de comunicação confirmou que o caso registrado se trata da prefeita de Pindorama (SP), Maria Inês Miyada.

De acordo com um vídeo gravado pela filha de Maria Inês, Monize Miyada Vargas, e publicado na página do Facebook da mãe, a prefeita está internada em unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital São Domingos desde o dia 25 de março.

 

"Estávamos aguardando o resultado de alguns testes que estavam correndo", disse a Monize no vídeo publicado na noite desta sexta nas redes sociais. A filha ainda fala que a mãe está estável, em isolamento, acordada e respondendo de forma satisfatória o tratamento.

 

Segundo Monize, que também é médica na cidade, Maria Inês esteve em São Paulo alguns dias antes de apresentar os sintomas da doença. Ela reforça para que, quem teve contato recente com a mãe, reforce o isolamento e permaneça em casa observando se há manifestações dos sintomas do novo coronavírus.

 

Com informações do DLNews


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades