Cidades

Praça João Mariano de Freitas vai receber projeto “Mexa-se” no próximo sábado (21)



No próximo sábado, dia 21, na Praça João Mariano de Freitas, a partir da 9h, será realizada mais uma edição do “Mexa-se”, evento esportivo realizado pelo Centro Universitário de Jales – Unijales, com apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT).

Há vários anos o curso de Educação Física da Unijales vem trabalhando com o intuito de realizar atividades físicas com todas as faixas etárias.

A coordenadora do curso de educação física, Viviane Kawano Dias explica que o grande objetivo do “Mexa-se” é a conscientização das pessoas em relação da prática da atividade física. “No sábado, os alunos do curso poderão ter a oportunidade de prestar serviços à população como avaliações de riscos cardiovasculares, aferir pressão, entre outros, e sempre com a finalidade de conscientizar a população sobre os benefícios da atividade física”.

Além das avaliações dos alunos, o evento vai contar com aulas de ioga, step, jump e alongamento ministradas pelas academias Garden, New Corpus, Banespinha, Boa Forma e Grupo de Dança Escola da Família Euplhy Jalles.

 


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades