Polícia

Pontalinda - Com imagens de satélite, PM encontra e embarga represa ilegal



A Polícia Militar Ambiental de Votuporanga utilizou a tecnologia de satélites para embargar a construção ilegal de uma represa em uma APP (Área de Preservação Permanente. O crime contra o meio ambiente foi flagrado em Pontalinda e o responsável pela obra autuado.

De acordo com a ocorrência, durante Policiamento Ambiental em Pontalinda, os policiais vistoriaram uma propriedade rural visando atender o Relatório de Informações Técnicas, que é um produto do monitoramento digital realizado através de comparação de imagens de satélite, a fim de instruir a fiscalização em campo das equipes operacionais.

No relatório constava uma suposta intervenção em Área de Preservação Permanente, sendo realmente constatado na fiscalização in loco, a construção de uma represa sem autorização do órgão ambiental competente, a qual atingiu 0,045 hectares da área de preservação ambiental.

Diante dos fatos, foi lavrado administrativamente em desfavor do infrator, Auto de Infração Ambiental (advertência), ficando embargada a área objeto da autuação.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia