Direito

Policial militar acusado de matar morador de rua vai a júri popular em Rio Preto



Depois de ser adiado por quatro vezes, o policial militar acusado de matar um morador de rua vai passar por júri popular nesta quinta-feira (5), em São José do Rio Preto (SP). O crime foi registrado em fevereiro de 2014, no bairro Santa Cruz.

Conforme apurado pelo g1, o júri popular de Alexandre Mendes será realizado a partir das 10h, no Fórum Central de Rio Preto.

De acordo com o Ministério Público, o policial foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, dano qualificado, constrangimento ilegal, fraude processual, disparo de arma de fogo e abuso de autoridade.

Também vai passar por júri popular Adriano da Rocha, que responde como corréu e foi denunciado por fraude processual.

Policial na hora da reconstituição da morte do morador de rua, em 2014 — Foto: Patrick Lima/TV TEM/Arquivo

Policial na hora da reconstituição da morte do morador de rua, em 2014 — Foto: Patrick Lima/TV TEM/Arquivo

O crime foi na Praça da Figueira, que fica bem próxima ao Centro da cidade. De acordo com o Ministério Público, o policial militar Alexandre Mendes expulsou os moradores de rua que ficavam na praça.

Um deles - Bruno Alves de Campos - insistiu em ficar e atirou pedras no policial, depois correu. O PM foi atrás e poucos metros dali, atirou na cabeça do morador de rua.

A fraude, segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, aconteceu depois que o policial colocou uma faca na mão da vítima, para alegar legítima defesa. Adriano da Rocha confirmou a versão do policial, que foi desmentida por outras testemunhas.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Direito