Polícia

Policiais Ambientais efetuaram apreensão de posse Irregular de arma de fogo e aves silvestres sem autorização de órgão competente.



Durante Policiamento Ambiental pelo município de Sebastianópolis do Sul/SP, policiais ambientais autuaram um morador por manter irregularmente em cativeiro 03 espécimes da fauna silvestre nativa (“Coleirinho - Papa-Capim”), além da apreensão de 02 armadilhas do tipo “Alçapão” utilizadas para captura de pássaros, bem como de 03 gaiolas

Durante a fiscalização ainda foram localizadas 02 (duas) espingardas e 09 (nove) cartuchos.

Ocorrência apresentada no Plantão Policial de Votuporanga pela Posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

Com relação às aves foi lavrado em desfavor do  infrator, o Auto de Infração Ambiental (multa simples),

“Por ter em cativeiro 03 (três) espécime da fauna silvestre nativa”, incorrendo no disposto do § 3º, inciso III, do artigo 25 da Resolução SMA48/2014”, multa simples no valor de R$ 1.500,00.

A outra Ocorrência se deu em Riolândia

Durante Policiamento Ambiental pelo município de Riolândia/SP, policiais militares ambientais tomaram ciência que um morador teria em sua posse, armas, munições e carne de animal nativo no freezer.
 

Em contato o morador ficou constatado que não havia carne de animal nativo, porém foi visualizado pela equipe, em cima da mesa da varanda, várias munições de espingarda calibre 12.
 

 Diante da constatação,  o indiciado foi questionado a respeito, levando a equipe até o quarto da residência onde foram localizadas 02 (duas) espingardas, sendo uma calibre .12 e outra calibre .22, bem como uma espingarda tipo chumbeira, bem como munições e acessórios.
 

 Conduzido o indiciado, armas, munições e acessórios a Central de Flagrantes de Votuporanga/SP, para as demais providências de Polícia Judiciária, por crime de Posse de Armas, capitulado no artigo 12 da Lei Federal nº 10.826/03 (Posse irregular de arma de fogo de uso permitido).

Sebastianópolis

Sebastianópolis

Riolândia

Riolândia

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia