A polícia prendeu nesta quarta-feira (3) um suspeito de ter roubado uma família no bairro Dom Lafayete, em São José do Rio Preto (SP), na última sexta-feira (29) e ainda ter abusado sexualmente da filha, de 24 anos. A prisão foi uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil.
Segundo informações da polícia, por meio de investigações realizadas pelo núcleo da DIG (Delegacia de Investigação Geral) e Dise (Delegacia Investigação Sobre Entorpecente), policiais civis identificaram o suspeito, 29 anos, como autor do estupro seguido de roubo.
Com as investigações, a polícia pediu para a Justiça pela prisão temporária, o que foi deferida nesta terça-feira (2). O suspeito foi preso em uma casa no bairro Vila União, na região norte. Durante a prisão, ele resistiu às ordens dos militares, sendo necessário uso de força para prendê-lo. Com ele, foi apreendido celulares e um revólver.
De acordo com a polícia, o homem também é suspeito de roubar uma farmácia na Avenida Mirassolândia na segunda-feira (1º), sendo inclusive flagrado pelo circuito interno do estabelecimento. Ele será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto até julgamento do feito.