No início da manhã do dia (26), Policiais Militares do 8º Grupamento da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam cinco indivíduos por tentativa de furto de 82 cabeças de gado em uma propriedade rural localizada em Guarani d'Oeste.
A ação teve início após uma solicitação via telefone feita pela vítima, que informou que três indivíduos estariam em sua propriedade, o Sítio Santo Antônio Córrego Arara, fechando o gado no curral com a intenção de praticar furto.
A equipe policial deslocou-se até o local dos fatos e, ao chegar à entrada da propriedade, visualizou dois caminhões boiadeiros estacionados próximos à rodovia, com dois indivíduos ao lado. Os indivíduos foram abordados e, em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado. Eles alegaram que haviam sido contratados apenas para realizar o transporte do gado.
Enquanto a abordagem acontecia, um veículo Corsa Classic, ocupado por três indivíduos, saiu de um carreador de cana e tentou entrar na rodovia. O carro foi abordado pela polícia e os ocupantes foram reconhecidos pela vítima como os responsáveis por estar em sua propriedade fechando o gado no curral.
Os indivíduos detidos confessaram que estiveram na propriedade e que haviam fechado o gado, e que estavam prontos para levar os caminhões até o curral onde o gado estava confinado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos cinco indivíduos, que foram conduzidos à Delegacia de Guarani d'Oeste. Os envolvidos permanecem presos à disposição da Justiça, e os veículos foram apreendidos.