Em 28 de outubro de 2024, a Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento pela cidade de Votuporanga, foi acionada por populares que relataram a ocorrência de um furto no CRAS Norte, localizado na Rua Francisco Bortolozzo. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que o alarme estava disparado e iniciaram uma incursão para averiguar a situação.
Durante a ação, a equipe surpreendeu um indivíduo que tentava escapar por uma janela do prédio. Com ele, foram encontrados uma mochila contendo os seguintes itens: dois rolos de papel higiênico, uma toalha, uma pistola de cola quente, dois pacotes de bastão de cola quente, dois aparelhos de fita adesiva e dois suportes universais Genius. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por furto tentado.
Enquanto realizavam uma varredura no local, com apoio do policiamento de área para localizar possíveis outros suspeitos, os policiais avistaram um segundo indivíduo nas proximidades. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi cercado e abordado. Durante a busca pessoal, os agentes localizaram uma bolsa porta-cartão preta contendo um recipiente com três pedras de substância aparentando ser crack, pesando 5,2 gramas, além de R$ 40,25. Também foi encontrado, escondido dentro de sua bermuda, um celular Motorola branco, cuja tela apresentava uma foto de duas mulheres, indicando que o aparelho não pertencia ao indivíduo.
Ao ser questionado, o suspeito afirmou que havia adquirido o celular em troca de duas pedras de crack. Diante das evidências, ambos os indivíduos e os itens apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Votuporanga.
Durante o deslocamento, a equipe recebeu informações sobre um furto ocorrido em uma residência na Rua Rio Araguaia, de onde foram levados um celular e uma quantia em dinheiro. Já na Central de Flagrantes, uma senhora compareceu ao local informando que havia tido seu celular furtado momentos antes. Ao ser apresentado o aparelho recuperado, ela confirmou ser a proprietária do dispositivo.
Os dois suspeitos foram autuados por furto tentado ao CRAS Norte e furto consumado em residência, permanecendo à disposição da Justiça para as providências legais.