Polícia

Polícia Militar Ambiental divulga os resultados da Operação Gaia, realizada em todo o Estado de São Paulo, de 31 de maio a 2 de junho.



O objetivo da operação é celebrar o "Dia Mundial do Meio Ambiente", que acontece anualmente no dia 5 de junho. 

As 392 ações policiais resultaram em 11 pessoas detidas, na apreensão de 11 armas de fogo, munições, equipamentos de caça e carne de animais silvestres abatidos.

Com relação à fauna, foram apreendidos 147 animais silvestres que estavam em cativeiro ilegal e passarão por reabilitação antes de serem reintegrados ao habitat.
 
A Operação Gaia, cujo nome referencia a Mãe-Terra na mitologia grega, contou também com a vistoria do correto cumprimento de 258 Termos de Recuperação Ambiental, em áreas fiscalizadas pela Polícia Militar Ambiental.

Atividades de educação ambiental também foram desenvolvidas em todo o Estado, com o plantio e a distribuição de 2.397 mudas de árvores de espécies nativas. 

O plantio ocorreu com a participação de crianças de diversas faixas etárias, promovendo não só a consciência sobre a importância de restauração ambiental, mas cultivando a esperança de um esforço na construção de um mundo melhor.

#PolíciaMilitar #Ambiental #AForçaPúblicaDeSP #SemanaDoMeioAmbiente


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia