Polícia

Polícia Federal prende trio por extração ilegal de areia do Rio Paraná em Castilho



A Polícia Federal prendeu três pessoas suspeitas de extraírem areia ilegalmente de um trecho do Rio Paraná, em Castilho (SP), na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com a PF, uma embarcação que pertence a uma empresa responsável por comercializar areia fina, grossa e cascalho foi apreendida.

Em janeiro de 2021, a empresa já havia sido fiscalizada e autuada pela Polícia Ambiental, além de ter tido a embarcação apreendida e lacrada pela Marinha do Brasil por violação da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

Embarcação usada para extrair areia ilegalmente foi apreendida pela Polícia Federal em Castilho — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Porém, a empresa continuou realizando a exploração até a manhã desta terça-feira, data em que os suspeitos foram presos pela Polícia Federal com cerca de 15 mil metros de areia, cuja origem será apurada no decorrer da investigação.

Ainda segundo a PF, os presos foram conduzidos à delegacia de Araçatuba (SP) para a lavratura do flagrante delito por crime de extração Ilegal de minério e usurpação de bens pertencentes à União.

Barco estava parado às marges do Rio Paraná em Castilho  — Foto: Polícia Federal/Divulgação


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia