Cidades

Polícia Federal de Jales completa 20 anos

Em 07/12/2001 a Polícia Federal foi inaugurada em Jales.

Polícia Federal de Jales completa 20 anos

Em 07/12/2001 a Polícia Federal foi inaugurada em Jales.

A inauguração deveria ter ocorrido em 23/11/2001, mas infelizmente não ocorreu, pois o prefeito municipal à época, José Carlos Guisso, faleceu em um trágico acidente de trânsito, dois dias antes, na SP 320 (Rodovia Euclides da Cunha).

Nestes vinte anos de história na região de Jales, a PF realizou dezenas de operações policiais no combate a diversos crimes, em especial contra o tráfico de drogas e corrupção. Diversos criminosos foram presos e milhões de reais desviados de cofres públicos foram recuperados ou impedidos de serem desviados.

A região abrangida pela PF de Jales/SP contempla 44 municípios, com o atendimento de uma população estimada de 400.000 habitantes. Mas, indiretamente, milhares de pessoas das divisas de São Paulo com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também são atendidas na unidade, elevando este número para aproximadamente um milhão de pessoas.

Além das investigações criminais federais, a Delegacia da PF em Jales/SP oferece à população atendimentos relacionados à emissão de passaportes, regularização de imigração de estrangeiros, controle de produtos químicos, registro e posse de armas, controle de segurança privada, recebimento de denúncias*, dentre outros.

"A PF agradece a confiança e apoio de toda a população* e também às instituições públicas e privadas, que colaboraram com o órgão nestas duas décadas, em especial às Justiças Estadual e Federal e às forças de segurança pública de nossa região", diz em nota.



RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais notícias sobre Cidades

Cidades

Dia do desafio. Crianças da escola Municipal professor Antônio DI Bernardo PEREZ saem nos arredores da escola para ficar em dia com a saúde física.

No dia internacional do desafio a EMEI promoveu um momento de prática de atividades...


Cidades

Prefeito de Pontalinda, paga os atrasados do Fundeb em uma única parcela.

O Prefeito de Pontalinda, Sisinio Leão, em tratativas junto com o Vice Prefeito...


Cidades

DEPUTADO GENINHO ZULIANI RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE PALMEIRA D’OESTE

Na última quinta-feira (26) o Deputado Federal Geninho Zuliani veio até nosso...

Cidades

PREFEITURA DE MACEDÔNIA INICIARÁ OBRAS DA NOVA PISTA DE CAMINHADA

Na próxima semana, a empresa responsável iniciará as obras da nova Pista de...