Polícia

Polícia Federal cumpre mandados em Rio Preto e Araçatuba pela Operação Enterprise



A Polícia Federal cumpre na manhã desta segunda-feira (23) pelo menos 12 mandados de busca e apreensão e de prisão em São José do Rio Preto (SP).

Agentes foram até um condomínio de luxo na região leste da cidade. Policiais apreenderam armas e dinheiro.

Policiais da PF de Araçatuba também foram cumprir dois mandados no município, um de busca e outro de prisão, relacionado ao mesmo alvo. Mas segundo a PF da cidade, as equipes foram cumprir o mandado de prisão, mas o alvo está em São Paulo e ninguém foi preso, apenas apreensão de material.

Os mandados são de uma operação encabeçada pela Polícia Federal do Paraná, contra o tráfico internacional de drogas. São mais de 100 mandados, entre busca e prisão, em uma das maiores do ano em quantidade de mandados judiciais.

A investigação Enterprise, que tem como uma das ações combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, durou dois anos. Nesse período, a Polícia Federal apreendeu cerca de 50 toneladas de drogas desse grupo criminoso.

A PF informou que a operação é uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros, já que se trata de uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Polícia