Geral

Polícia de Alta Floresta vai atender ocorrência de queda de avião e encontra 4.7 milhões em dinheiro nas malas do piloto



A ocorrência registrada por volta das 13:00hs, deste Domingo (30/06), relata que ao atender um chamado de queda de aeronave, nas imediações da Pista do Cabeça, a equipe da PJCpercebeu vinha ao seu encontro, em alta velocidade, uma Hilux branca, com características de Táxi, a qual foi abordada e em seu interior havia um homem que se identificou como o piloto e dono do avião que teria caído na pista de pouso.

Os PMs solicitaram que o mesmo os acompanhasse de volta até o avião, um Cesnna 206 T, prefixo PR-RMH, ano 2005, para realizar a constatação dos fatos na presença do seu proprietário, e ao chegarem ao local perceberam que não havia qualquer carga ou bagagem no interior da aeronave.

Ao ser indagado sobre a bagagem pessoal ou outro tipo de carga no avião o piloto disse que toda sua bagagem estava na traseira da Hilux, e ao solicitarem que a mesma fosse aberta os policiais se deparam com uma quantia absurda em dinheiro no interior das malas.

Ao todo, a Polícia contabilizou R$ 4.679,750,00 reais, em seu depoimento já na Delegacia municipal de Alta Floresta, o piloto confirmou que haviam cerca de R$ 4.680,000 reais, corroborando com a contagem da equipe policial.

O piloto, que reside em São Paulo, tem 61 anos e é de origem italiana, afirma que tem como comprovar a procedência do dinheiro, e foi liberado para responder até que consiga justificar o valor em seu poder.

A recontagem do dinheiro foi acompanhada na delegacia por dois advogados contratados a pedido do piloto, e o valor se encontra em local de máxima segurança policial.

A versão do piloto

Segundo o piloto, ele saiu Sorocaba, em São Paulo, com destino a Itaituba/PA. O avião faria duas paradas de abastecimento, sendo uma em Jatai (GO), onde o piloto percebeu o problema na aeronave. Mesmo assim ele seguiu a viagem com a próxima parada em Alta Floresta, local em que teve que fazer o pouso forçado.

Moradores ligaram para a polícia dizendo que um avião havia ”caído” no aeroporto. Os policiais foram ao local e encontraram embarcando em um táxi.

Segundo o delegado Vinícius Nazário, o piloto da aeronave fez um pouso forçado depois de uma pane. O piloto foi ouvido e liberado pela polícia. O dinheiro seria usado para compra de ouro em Itaituba, no Pará.

O piloto é italiano e foi identificado como Francesco Turriziani, de 61 anos.

Image alt Image alt

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Geral